"Em um minuto se vive uma vida", é o que Al Pacino diz em "Perfume de mulher", na celebérrima cena do tango.
É também verdade que "em uma vida se vivem tantos minutos". Alguns inesquecíveis.
São quase duas horas da madrugada e estou aqui, digitando e pensando em quão sortudo e privilegiado eu sou, na minha condição de mero ser humano, por experimentar tamanhas emoções e poder vivenciar momentos assim.
"Laphroaig" é o nome de uma área na Escócia, no sul da costa da ilha de Islay e também o nome de um uísque ali produzido, por ser um pouco mais exatos, um dos mais saborosos uísques que existem. Quem já experimentou com certeza concordará comigo; quem não conhece pode esquecer os vários Johnnie Walkers e Ballantines da vida:não servem como referência.
Quero frisar que nunca gostei de uísque. Sou apaixonado por vinhos e tomo cerveja (muito ocasionalmente) com os amigos, curto cervejas especiais (também muito raramente) e só.
Tudo aconteceu um par de anos atrás, quando em visita à Itália,convidado pra jantar na casa de um daqueles poucos AMIGOS (o maiúsculo aqui é obrigatório) que a vida nos reserva, foi introduzido a este "rapazinho" escocês de 10 anos de idade.E foi um daqueles amores que a gente carrega para a vida inteira.
Agora, dois anos e alguma coisa mais tarde estou aqui, refletindo sobre mais uma noite maravilhosa, com pessoas queridíssimas, em que a boa música, o álcool e a boa conversa protagonizaram as tardas horas de uma fria noite de inverno paulistana.
O Laphroaig foi apenas o toque final de uma noite regada a álcool e repleta de prazer. Não aquele sensual e carnal do sexo (ao qual também me concedo com frequência, graças à Deus!), mas o prazer do espírito, junção de carne e intelecto, corpo e alma.
O prazer de conversar e aprender ouvindo Chopin, Mussorsgky e Debussy com um músico da Sinfônica de Sâo Paulo e com o pai da mulher que amo, mulher que há um bom tempo divide sua vida comigo. Ótima companhia.
Me encontro num estado de euforia e excitação (devido ao álcool?). Percebo que agora como nunca antes consigo compreender perfeitamente o slogan que se encontra no site do Laphroaig:- "Dizem que nós moradores da ilha demoramos um bom tempo para fazer novos amigos, mas quando o fazemos é para a vida inteira".
Só posso concordar.
Um gueto dentro do gueto
Há 11 anos
Perfeitas, as suas palavras. Encontrei seu blog sem querer, através do orkut, também sem querer... Ah, parabéns pela coleção de vinis e pelo excelente gosto musical! http://selmasribeiro.blogspot.com
ResponderExcluirObrigado, Selma!!!
ExcluirMuito bem!
ResponderExcluir