domingo, 13 de junho de 2010

INESQUECÍVEL

"Em um minuto se vive uma vida", é o que Al Pacino diz em "Perfume de mulher", na celebérrima cena do tango.
É também verdade que "em uma vida se vivem tantos minutos". Alguns inesquecíveis.
São quase duas horas da madrugada e estou aqui, digitando e pensando em quão sortudo e privilegiado eu sou, na minha condição de mero ser humano, por experimentar tamanhas emoções e poder vivenciar momentos assim.
"Laphroaig" é o nome de uma área na Escócia, no sul da costa da ilha de Islay e também o nome de um uísque ali produzido, por ser um pouco mais exatos, um dos mais saborosos uísques que existem. Quem já experimentou com certeza concordará comigo; quem não conhece pode esquecer os vários Johnnie Walkers e Ballantines da vida:não servem como referência.
Quero frisar que nunca gostei de uísque. Sou apaixonado por vinhos e tomo cerveja (muito ocasionalmente) com os amigos, curto cervejas especiais (também muito raramente) e só.
Tudo aconteceu um par de anos atrás, quando em visita à Itália,convidado pra jantar na casa de um daqueles poucos AMIGOS (o maiúsculo aqui é obrigatório) que a vida nos reserva, foi introduzido a este "rapazinho" escocês de 10 anos de idade.E foi um daqueles amores que a gente carrega para a vida inteira.
Agora, dois anos e alguma coisa mais tarde estou aqui, refletindo sobre mais uma noite maravilhosa, com pessoas queridíssimas, em que a boa música, o álcool e a boa conversa protagonizaram as tardas horas de uma fria noite de inverno paulistana.
O Laphroaig foi apenas o toque final de uma noite regada a álcool e repleta de prazer. Não aquele sensual e carnal do sexo (ao qual também me concedo com frequência, graças à Deus!), mas o prazer do espírito, junção de carne e intelecto, corpo e alma.
O prazer de conversar e aprender ouvindo Chopin, Mussorsgky e Debussy com um músico da Sinfônica de Sâo Paulo e com o pai da mulher que amo, mulher que há um bom tempo divide sua vida comigo. Ótima companhia.
Me encontro num estado de euforia e excitação (devido ao álcool?). Percebo que agora como nunca antes consigo compreender perfeitamente o slogan que se encontra no site do Laphroaig:- "Dizem que nós moradores da ilha demoramos um bom tempo para fazer novos amigos, mas quando o fazemos é para a vida inteira".
Só posso concordar.

3 comentários:

  1. Perfeitas, as suas palavras. Encontrei seu blog sem querer, através do orkut, também sem querer... Ah, parabéns pela coleção de vinis e pelo excelente gosto musical! http://selmasribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir